ONDAS E PRAIAS

ONDAS

A Costa Vicentina há muito que é conhecida pelas ondas excelentes que atraiem pessoas de todos os cantos do mundo para praticarem surf e bodyboard durante todo ano. 

Na praia de Odeceixe podemos encontrar ondas boas e surfar num ambiente descontraido sem muita gente. Já a Zambujeira e procurado mais por Bodyboarders.  

Se o mar for maior, então surfamos na famosa Arrifana e, de inverno, quando o Mar está mesmo grande, ai encontramos na zona de Sagres (Marreta, Beliche, Zavial) ou mais a norte (São Torpes,  Milfontes, Malhão), altas ondas. 

Temos boas escolas de surf em Odeceixe e um pouco por toda a costa, e temos também uma excelente possibilidade de aperfeiçoar o bodyboard com um professor expert na matéria. 

Temos pranchas de surf de vários tamanhos, tanto soft como em fibra e também fatos neopreno. (10€/dia) Para surfistas com experiências podemos organizar surf trips para as melhores ondas do dia.

PRAIAS

Entre as praias mais belas da Costa Vicentina não é fácil escolher. São Praias bordeadas por falésias, alguns com bons acessos, outros onde não é fácil chegar, e então mesmo de Verão poucas pessoas se aventuram para lá. 

A somente 5 km estão as belas praias do Carvalhal, dos Machados e da Amália, onde a fadista tinha a sua casa de férias. As mais conhecidas praias de Odeceixe (considerada a mais bonita do país) e Zambujeira do Mar ficam a 12 km de distância do Monte. Quem prefere praias mais selvagens pode ir a Carriagem ou Vale dos Homens, onde mesmo de verão uma pessoa pode estar quase sozinha num imenso areal. Um pouco mais longe, a meia hora de carro, ficam belas praias como a Amoreira, Arrifana ou a Praia do Amado, todas a sul, enquanto a norte pode ir até as Furnas, Milfontes ou Malhão.

Para pessoas que gostam do naturalismo, há duas praias oficiais perto: A praia das Adegas em Odeceixe e Alteirinhos na Zambujeira do Mar.

|

Rudolfo e Angélica Muller
Monte da Choça

7630-675 S. Teotónio

|

Tel: 00351/ 283 958 626

Telm: 00351/ 962 608 325

  • Facebook

created with love by www.connydesign.ch

© 2019 Monte da Choça - all rights reserved